Moullinex - Hypersex


“Hypersex”, o terceiro disco do português Moullinex, chega hoje às lojas. As produções de Luís Clara Gomes estão longe de ser estranhas a este blog, tendo já assinado uma edição das extintas Dancefloor.

Antes do seu disco de estreia (“Flora”, 2012), foi com remisturas de nomes como Two Door Cinema Club, Röyksopp, In Flagranti ou Cut Copy - além dos DJ sets -, que Moullinex (na altura Moulinex) foi construindo a sua carreira inicial.

Entre a nacional Discotexas, co-fundada pelo próprio, e Kitsuné, Gomma, Modular, Nervous Records ou Compost, a sonoridade apontada às pistas alternativas proporcionou já alguns hinos - quem ainda não dançou com a sua cover de “Maniac”, com a colaboração de Peaches?


“Hypersex” é um disco coeso (como já o eram “Flora” e “Elsewhere”, 2015), de homenagem à música de dança, com o funk como ingrediente transversal, influenciado pela actualidade e com o objectivo de colorir um mundo cada vez mais cinzento.

Como bónus, podem assistir na íntegra ao concerto de apresentação do disco, na passada quarta feira no MAAT. A 3 de Novembro é a vez da Casa da Música, no Porto.

★★★☆☆

Relacionados

0 lambidela(s)