Cut Copy - Haiku from Zero


Desde a estreia em 2004, com “Bright Like Neon Love”, o quarteto australiano foi cativando as atenções dos mais atentos, com uma sonoridade que tem tanto de retro como de fresca. Donos de uma pop electrónica acessível e bem disposta, os Cut Copy veriam a sua dimensão crescer com o segundo disco “In Ghost Colours” (2008) - posição solidificada pelo posterior “Zonoscope” (2011).

Depois de múltiplas passagens por território português, e um quarto disco com impacto inferior (“Free Your Mind”, 2013), “Standing in the Middle of the Field” serviu de cartão de visita para este “Haiku from Zero”. E é um single que reflecte o que podemos esperar do disco: coerência… ou mais do mesmo, dependendo do ponto de vista pessoal.


Chegado às lojas no dia que marcou a entrada no Outono, “Haiku from Zero” prolonga os dias veraneantes, mas com uma inevitável sensação de que lhe faltou inspiração. A boa notícia é que o disco serve de pretexto para os voltarmos a ver em palco - onde a veia dançante dá aos temas um interesse reforçado.

★★★☆☆


recuperado da vida anterior do pa lamber:
álbum: Cut Copy - In Ghost Colours
reportagem: Cut Copy na Casa da Música (Novembro 2008)

Relacionados

0 lambidela(s)